Psicoterapia sem preconceito
- Nathalia Alcantara (CRP 42200/05)
- 26 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Nos dias atuais ainda nos deparamos com o preconceito de se ir ao psicólogo, onde existe a mesma crença de ir ao psiquiatra que é "coisa para doido". E essa tal crença dificulta em tratar algo simples que sem tratamento adequado se agrava. O indivíduo vai procurar a psicoterapia quando foge a situação do controle dele.
A mente está diretamente ligada ao corpo. Se seu estado emocional estiver desequilibrado o seu corpo vai sofrer reflexo disso. Ambos precisam estar em harmonia. Mente sã, corpo sã.
A psicoterapia auxilia o indivíduo na prevenção de doenças, trabalha as habilidades, fragilidades, estresse, autoconhecimento, raiva, entre outros. Tem como finalidade fazer com que o indivíduo saiba lidar com suas emoções de forma funcional, encontrando o equilíbrio. Sendo assim, terá uma melhor qualidade de vida de forma saudável.
Quando o psicólogo encaminha ao psiquiatra é para que haja uma intervenção medicamentosa para agir nos sintomas dando melhor condição ao indivíduo de ter uma vida melhor e um resultado mais eficaz com a terapia alinhado ao tratamento psiquiátrico quando se faz necessário.
A psicoterapia sempre é uma descoberta sobre si mesmo. Mas o indivíduo precisa estar disposto a fazer o tratamento para que se possa obter resultados com êxito, o indivíduo precisa ter comprometimento na psicoterapia.
Nathalia Alcantara
CRP 42200/05
Comentários